Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Glenn diz que denúncia do MPF é "retaliação pelas revelações sobre Moro e Bolsonaro"


Após ser denunciado pelo MPF por suposta "invasão a celulares de autoridades", o jornalista do The Intercept Brasil Glenn Greenwald, responsável pela série da Vaza Jato, afirmou que esta é mais uma tentativa de acabar com a imprensa livre no Brasil

21 de janeiro de 2020, 15:23 h

Jair Bolsonaro, Sérgio Moro e Glenn Greenwald Jair Bolsonaro, Sérgio Moro e Glenn Greenwald (Foto: ABr | Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

247 - O jornalista do site The Intercept Brasil Glenn Greenwald, um dos responsáveis pela série de reportagens conhecida como Vaza Jato, comentou nesta terça-feira (21), na coluna de Mônica Bergamo, da Folha, a denúncia feita contra ele pelo Ministério Público Federal (MPF).

Glen Greenwald afirmou que está é mais uma tentativa de acabar com a imprensa livre no país e que é uma retaliação pelo que já divulgou o Intercept. "É uma tentativa óbvia de atacar a imprensa livre em retaliação pelas revelações que relatamos sobre o ministro Moro e o governo Bolsonaro".

Ele também disse que não fica intimidado com a denúncia e que continuará fazendo seu trabalho. "Não seremos intimidados por essas tentativas tirânicas de silenciar jornalistas. Estou trabalhando agora com novos relatórios e continuarei a fazer meu trabalho jornalístico. Muitos brasileiros corajosos sacrificaram sua liberdade e até sua vida pela democracia brasileira, e sinto a obrigação de continuar esse nobre trabalho".

"Não fiz nada além do meu trabalho como jornalista, eticamente e dentro da lei", completou.

O MPF alega que Glenn participou de uma "invasão a celulares de autoridades" que deu origem ao material que sustenta as reportagens da Vaza Jato, ou seja, as conversas entre o ex-juiz da Lava Jato, o ministro da Justiça Sérgio Moro, e procuradores da operação.

Glenn Greenwald enviou uma nota à colunista Mônica Bergamo.

Fonte: https://www.brasil247.com/midia/glenn-diz-que-denuncia-do-mpf-e-retaliacao-pelas-revelacoes-sobre-moro-e-bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário