Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2020

As baixas civis em uma Guerra Nuclear


Terceira Guerra Mundial: Como 335.000.000 de pessoas poderão morrer em uma guerra nuclear em 3 dias-VÍDEO

Ponto-chave: é ainda pior hoje do que durante a Guerra Fria.
Embora a ameaça de guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética tenha terminado, os Estados Unidos agora enfrentam a perspectiva de uma guerra semelhante com a Rússia ou a China.
    Não é exagero dizer que, para aqueles que cresceram durante a Guerra Fria, a guerra nuclear total foi "o pesadelo final". A perspectiva de um dia comum interrompida por sirenes de ataques aéreos, klaxons e o calor abrasador de uma energia termonuclear a explosão era uma possibilidade muito real, embora remota.
    • Programas de televisão como e Threads retrataram realisticamente tanto um ataque nuclear quanto a gradual desintegração da sociedade depois. Em um ataque nuclear total, a maior parte do mundo industrializado seria bombardeada de volta à Idade da Pedra, com centenas de milhões de mortos e talvez até um bilhão ou mais de pessoas morrendo de radiação, doenças e fome no período pós-guerra.
    • Durante grande parte da Guerra Fria, o plano de combate nuclear dos Estados Unidos era conhecido como SIOP, ou Plano Único de Operação Integrado. O primeiro SIOP, introduzido em 1962, era conhecido como SIOP-62, e seus efeitos sobre a União Soviética, o Pacto de Varsóvia e a China foram documentados em um documento criado para os Chefes de Estado-Maior Conjunto e divulgado em 2011 pela Segurança Nacional. Arquivo. O jornal pressupunha uma nova crise de Berlim, semelhante à ocorrida em 1961, mas que se transformava em guerra em larga escala na Europa Ocidental.
    • Embora o cenário de guerra fosse fictício, as estimativas pós-ataque eram muito reais. Segundo o jornal, as perspectivas para os países do bloco comunista submetidas a todo o peso do poder de fogo atômico americano eram sombrias.

    O jornal dividiu os cenários de ataque em duas categorias: uma na qual a Força de Alerta Nuclear dos EUA, uma porcentagem do total de forças nucleares mantidas em constante alerta, atingiu a União Soviética e seus aliados; e um segundo cenário em que foi utilizado o peso total da força nuclear, conhecida como Força Total.
    Sob o SIOP, "cerca de 1.000" instalações relacionadas à "capacidade de entrega nuclear" seriam atingidas. O cenário, que pressupunha um aviso prévio de um ataque soviético e um ataque preventivo americano, veria a Força de Alerta atacando 75% desses alvos.
    O ataque seria um ataque amplamente de "força contrária", no qual as forças nucleares dos EUA atacaram as forças soviéticas, Pacto de Varsóvia e comando e controle chinês e forças nucleares. O relatório afirma que 83 a 88% de todos os alvos seriam destruídos com 70% de garantia.

    IEm um ataque da Força de Alerta, 199 cidades soviéticas com populações de cinquenta mil ou mais seriam atingidas. Isso transformaria 56% da população urbana e 37% da população total em baixas, a maioria das quais acabaria morrendo devido a um colapso da sociedade após o ataque.
    Na China, 49 cidades seriam atingidas, transformando 41% da população urbana em baixas e 10% da população total. No leste europeu, apenas alvos puramente militares seriam atingidos, com um total de 1.378.000 mortos por ataques nucleares americanos.
    Um ataque total à força total seria muito pior. Um ataque da Força Total devastaria 295 cidades, deixando apenas cinco cidades com populações de cinquenta mil ou mais incólume. 72% da população urbana e 54% da população total se tornariam vítimas - como aponta o Arquivo de Segurança Nacional, isso equivale a 108 milhões, provavelmente mortos de uma população total de 217 milhões.
    Na China, setenta e oito cidades seriam atingidas, afetando 53% da população urbana e 16% da população total. Em geral, um ataque dos EUA à União Soviética, China e países satélites em 1962 teria matado 335 milhões de pessoas nas primeiras setenta e duas horas.

    O relatório SIOP-62 não tenta estimar as baixas dos EUA em uma guerra nuclear. No entanto, um relatório de 1978 preparado para o Escritório de Avaliação Tecnológica (OTA) do Pentágono, "Os efeitos da guerra nuclear", detalhava detalhadamente o que aconteceria se a União Soviética liberasse seu arsenal nos Estados Unidos.
    O relatório da OTA afirma que, no caso de um ataque soviético contra forças nucleares dos EUA, outros alvos militares, econômicos e populacionais, estima-se que um ataque mata entre sessenta e oitenta e oito milhões de americanos. Com aviso suficiente, grandes cidades e áreas industriais poderiam ser evacuadas, mas isso apenas reduziria o número de mortos para entre cinquenta e um e quarenta e sete milhões. Ataques a aliados dos EUA, incluindo as nações da OTAN, Japão e Coréia do Sul, ocorreriam sem dúvida, mas não foram modelados no estudo.

    Outro relatório, “Vítimas por explosão, calor e precipitação radioativa de vários ataques nucleares hipotéticos nos Estados Unidos”, postulou um ataque soviético contra “1.215 alvos nucleares estratégicos dos EUA. O ataque envolve quase 3.000 ogivas com um rendimento total de cerca de 1.340 megatons. ”
    Como os ataques são realizados contra instalações reforçadas, principalmente silos de mísseis balísticos intercontinentais MX e Minuteman III, os ataques são previstos usando ICBMs SS-18 "Satan", cada um carregando dez ogivas de 550 a 750 quilotons. Ataques contra bombardeiros e forças de reabastecimento dos EUA são realizados por ICBMs e mísseis balísticos lançados por submarinos disparados da costa.
    O resultado deste modesto ataque, que poupa amplamente as cidades dos EUA para atacar forças nucleares no Centro-Oeste, é de 13 a 34 milhões de mortes e de 25 a 64 milhões de baixas no total. Ainda assim, bombardeados por 1.215 armas nucleares, os Estados Unidos perderiam muito menos pessoas do que o Comando Aéreo Estratégico calculou que a União Soviética perderia em 1962.
    A discrepância é provavelmente devido ao maior rendimento das armas nucleares dos EUA na década de 1960 contra as armas nucleares soviéticas na década de 1980, mas também porque na época do relatório do SAC, as forças nucleares soviéticas eram principalmente baseadas em bombardeiros. A União Soviética possuía entre 300 e 320 armas nucleares em 1962, todas, exceto quarenta, baseadas em bombardeiros. As bases de bombardeiros podem estar mais próximas das principais áreas da população.
    O livro dos médicos sobre remédios naturais para a saúde | O livro perdido de remédios!
    Uma grande atração de armas nucleares dos EUA para as cidades soviéticas também teria sido a presença de aeroportos locais, que teriam funcionado como campos de dispersão de aviões bombardeiros com armas nucleares. Por outro lado, o ataque soviético atingia largamente os campos de ICBM e as bases de bombardeiros em regiões de baixa densidade populacional do Centro-Oeste, além de um punhado de bases submarinas nas duas costas.
    Por mais devastadoras que sejam essas projeções, todos admitem prontamente que não contam a história toda. Embora esses três estudos modelem os efeitos imediatos de um ataque nuclear, problemas de longo prazo podem matar mais pessoas do que o próprio ataque.

    A destruição das cidades negaria os milhões de feridos, mesmo aqueles que poderiam sobreviver com facilidade, mesmo os cuidados básicos de saúde. O que resta do governo - em qualquer país - seria duramente pressionado para manter a ordem diante da diminuição dos suprimentos de comida e energia, uma paisagem contaminada, a propagação de doenças e as massas de refugiados. Durante um período de doze meses, dependendo da gravidade do ataque, o total de mortes atribuíveis aos ataques pode dobrar.
    Embora a ameaça de guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética tenha terminado, os Estados Unidos agora enfrentam a perspectiva de uma guerra semelhante com a Rússia ou a China. Os efeitos de uma guerra nuclear no século XXI não seriam menos graves.
    Os passos para evitar a guerra nuclear, no entanto, são os mesmos que foram durante a Guerra Fria: controle de armas, medidas de fortalecimento da confiança adotadas por ambos os lados e uma diminuição das tensões.

    https://amg-news.com

    Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário