Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Reforço policial chega ao interior

A dez dias das eleições municipais, as polícias Militar, Civil e Federal iniciam o esquema de combate à violência eleitoral em todo o Ceará. Hoje, 919 policiais militares saem de Fortaleza rumo ao Interior. Os PMs da Capital se somarão aos 3.576 soldados que atuam fora de Fortaleza, somando 4.407 homens fazendo a segurança das eleições no Interior.

Amanhã, as polícias Civil e Federal enviam suas equipes às cidades onde existem maior número de eleitores. Com 1.903 policiais a mais, entre militares, civis e federais, o Interior contará com 5.428 policiais fazendo a segurança durante os dias que antecedem ao primeiro turno. Os policiais devem permanecer nas cidades até 24 horas após a votação. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) batizou o esquema de "Plano de Segurança para as Eleições 2008".

A Polícia Militar enviará homens para os 184 municípios do Estado. A Polícia Civil mandará equipes para 24 cidades: Acopiara, Aracati, Beberibe, Canindé, Granja, Ibaretama, Icó, Iguatu, Ipu, Itapipoca, Jaguaretama, Jaguaribara, Miraíma, Mombaça, Mulungu, Nova Russas, Paracuru, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, São Benedito, São Luis do Curu, Sobral, Tamboril e Tauá.

Ao todo, a Civil deve envolver 846 policiais e 30 servidores administrativos na operação. A presença da polícia nestas cidades é estratégica, considerando-se o número de eleitores, o número de policiais no município e o histórico de violência por motivos eleitorais. Já a Polícia Federal enviará homens para Crateús, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Russas e Sobral, envolvendo 148 servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário