Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Revista The Economist diz que Bolsonaro apresenta sinais de insanidade


Publicação britânica critica a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro que, ontem, quebrou o isolamento social e foi a uma padaria

10 de abril de 2020, 05:14 h Atualizado em 10 de abril de 2020, 07:55

(Foto: Reprodução | Reuters)

 

247 – Jair Bolsonaro apresenta sinais de insanidade mental, aponta a revista britânica The Economist, em reportagem publicada neste fim de semana. "Bolsonaro associou a retórica desafiadora à sabotagem ativa da saúde pública", diz a revista. "Os governadores dos estados mais importantes do Brasil foram adiante e impuseram bloqueios usando seus próprios poderes. Bolsonaro incentivou os brasileiros a ignorá-los. Um homem que teme a traição e tem uma necessidade perpétua de provocar, ele foi recebido com abraços e selfies em apoio a uma manifestação sua contra o Congresso em 15 de março", lembra ainda a Economist.

"Mesmo para seus próprios padrões, a violação de Bolsonaro de seu dever principal de proteger vidas foi longe demais. Grande parte do governo o trata como um parente difícil que mostra sinais de insanidade", diz a revista. "Bolsonaro é apoiado por um pequeno círculo de fanáticos ideológicos que incluem seus três filhos, pela fé de muitos protestantes evangélicos e pela falta de informações sobre a covid-19 entre alguns brasileiros. Os dois últimos fatores podem mudar à medida que o vírus atinge seu pico fatal nos próximos meses."

Fonte: https://www.brasil247.com/midia/revista-the-economist-diz-que-bolsonaro-apresenta-sinais-de-insanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário