Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2020

China desenvolve remédio com anticorpos “extremamente eficazes” para o combate ao covid-19


Cientistas chineses isolaram vários anticorpos que, segundo seus experimentos, impedem que o coronavírus penetre nas células humanas, o que serviria tanto para prevenção quanto para cura de pacientes

1 de abril de 2020, 12:29 h Atualizado em 1 de abril de 2020,

(Foto: Reuters)

Portal Forum - Um grupo de cientistas chineses da Universidade Tsinghua, de Pequim, anunciou nesta quarta-feira (1) que está mais próximo da descoberta de um medicamento capaz de prevenir o covid-19 e também de curar pacientes que já estão com a doença.

Segundo os cientistas, o medicamento que está sendo desenvolvido a partir de anticorpos identificados em diversos experimentos, e que foram considerados extremamente eficazes nos tratamentos a pacientes na China.

Um dos membros do grupo que desenvolve o projeto é Zhang Linqi, que em entrevista à agência chinesa Xinhua, que sua equipe isolou 206 anticorpos monoclonais, que “mostraram grande capacidade de se ligar às proteínas do coronavírus”.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/china-desenvolve-remedio-com-anticorpos-extremamente-eficazes-para-o-combate-ao-covid-19-sp1w6lp7

Nenhum comentário:

Postar um comentário