Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Paes: crise política e econômica contaminou a Rio 2016

Tânia Rêgo/Agência Brasil: <p>Rio de Janeiro - Coletiva de imprensa com o prefeito Eduardo Paes, para falar sobre o vazamento da conversa entre ele e o ex-presidente Lula (Tânia Rêgo/Agência Brasil)</p>
"A visão da Olimpíada como um todo acontece ao longo do tempo. Não vai acontecer por causa da distribuição de medalhas. É uma análise posterior. Não há mau humor com a Olimpíada. Há mau humor generalizado no Brasil. Há crise econômica, desemprego, inflação, crise política, impeachment, divisão política. A Olimpíada ajuda a tirar o mau humor", disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; ele avalia que a cidade fez a sua parte e que o legado dos jogos será reconhecido pela população; "Do ponto de vista de transformação urbana, tenho certeza que o tempo vai mostrar que a nossa é muito mais profunda do que a de Barcelona"
Rio 247 – Em entrevista ao jornalista Italo Nogueira (leia aqui), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, avalia que a Rio 2016 foi contaminada pela combinação de crise política e econômica, mas diz que o legado dos jogos será reconhecido pela população.
"A visão da Olimpíada como um todo acontece ao longo do tempo. Não vai acontecer por causa da distribuição de medalhas. É uma análise posterior. Não há mau humor com a Olimpíada. Há mau humor generalizado no Brasil. Há crise econômica, desemprego, inflação, crise política, impeachment, divisão política. A Olimpíada ajuda a tirar o mau humor", disse ele.
Paes avalia que a cidade fez a sua parte e que o legado dos jogos será reconhecido pela população. "Do ponto de vista de transformação urbana, tenho certeza que o tempo vai mostrar que a nossa é muito mais profunda do que a de Barcelona", afirma.
Ele também afirma que, para a prefeitura, os resultados são muito positivos. "Já valeu. A Olimpíada ainda vai ser vista no futuro como um raro consenso municipal, de projeto de cidade. A partir da década de 1990, o plano estratégico do primeiro governo César Maia define sediar a Olimpíada como um elemento transformador para a cidade que tinha perdido suas vocações. César Maia perseguiu isso. Palmas para ele. O [ex-prefeito Luiz Paulo] Conde perseguiu isso. César Maia voltou a buscar [quando voltou a ser prefeito]. E eu consolidei esse processo. Não é fruto nem desejo da minha administração. Tenho a oportunidade de consolidar o processo."
http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/246891/Paes-crise-política-e-econômica-contaminou-a-Rio-2016.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário