Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cariré dá prioridade a inovação

Cariré. Diferente de outras cidades vizinhas, Cariré não possui um comércio favorável aos agricultores, que precisam deslocar seus negócios para cidades como Varjota, Groaíras e Sobral. Na educação, a cidade esteve no patamar da terceira pior do Ceará, no ano passado, além dos baixos salários e poucos investimentos para qualificação dos professores. Das 5.000 moradias existentes na cidade, cerca de 1.500 ainda são de taipa, faltam unidades de saúde, saneamento nos distritos e somente 60% da sede conta com saneamento básico.
Para mudar essa realidade e melhorar as condições de vida da população de Cariré, o prefeito Antônio Martins, eleito com 54% dos votos, diz que tem como prioridades a educação, a saúde, a agricultura e o comércio e acredita que parcerias serão importantes para implantar e realizar os projetos. “Vamos investir muito nessas áreas, pois nossa cidade não avançou em nenhuma delas durante muitos anos, precisamos correr para mudar isso e conseguir as melhorias para essa cidade tão pobre hoje”, observa. “Fui eleito por 54% dos eleitores do município, mas vou administrar a cidade para todos, sem diferenças, sem politicagem, serei um bom prefeito para todos e preciso da ajuda de nossa população que acreditou em mim nas urnas”.
O Programa Saúde da Família ainda não foi implantado no município, dentro da abrangência e orientação feitas pelo Ministério da Saúde. A cidade não oferece também oportunidades de emprego e renda aos mais jovens, que precisam sair do município para trabalhar. Cariré retrocedeu no tempo, segundo avalia o novo prefeito.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário