Maduro e Erdogan discutem tensões na Venezuela em ligação telefônica
O governo venezuelano informou neste sábado (6) que Nicolás Maduro teve uma conversa por telefone com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na qual os dois líderes trocaram avaliações sobre o cenário geopolítico atual.
"O presidente Recep Tayyip Erdogan expressou sua profunda preocupação com as recentes ameaças enfrentadas pela Venezuela, particularmente o destacamento militar e as diversas ações destinadas a perturbar a paz e a segurança no Caribe. Ele expressou sua solidariedade ao povo venezuelano e seu compromisso com o respeito ao direito internacional e à soberania das nações", diz o comunicado.
Ainda segundo a nota divulgada, Maduro detalhou a Erdogan "a natureza ilegal, desproporcional, desnecessária e até mesmo extravagante" das ameaças contra seu país. Ele também enfatizou que a população venezuelana está mobilizada.
Ambos também decidiram restabelecer o quanto antes o voo Caracas–Istambul–Caracas, operado pela Turkish Airlines, para garantir o fluxo regular de turistas e investidores que usam essa rota semanalmente e fortalecer a relação entre os países.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Fonte: https://noticiabrasil.net.br/20251206/45838593.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário