Beijing, 29 mar (Xinhua) -- O número de patentes de invenção válidas nas indústrias emergentes estratégicas da China superou 1,3 milhão no final de 2024, com um crescimento anual de 15,7%, informou a Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA, em inglês) nesta sexta-feira.
Durante uma coletiva de imprensa em Beijing, Wang Peizhang, um alto funcionário da CNIPA, disse que as patentes de invenção agora representam 70,4% das novas solicitações de patentes apresentadas por universidades e instituições de pesquisa.
Fortalecer a transformação e a aplicação de patentes desempenhou um papel vital na promoção da integração profunda da inovação científica e tecnológica com a inovação industrial, além de impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade, acrescentou Wang.
A CNIPA também promoverá a integração profunda entre a indústria, a academia e a pesquisa, apoiando empresas-chave na cadeia industrial a fortalecer a inovação colaborativa com universidades e instituições de pesquisa líderes, enquanto cultiva portfólios de patentes de alto valor, segundo Wang.
Fonte: https://portuguese.news.cn/20250330/8771ab3e98224837991eac4753097b6e/c.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário