A Rede Federal de Fiscalização, anunciada hoje, visa aprimorar a gestão do programa, combater fraudes e melhorar a eficácia das transferências de renda federais
247 - O Ministério da Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou uma iniciativa inovadora em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e outras entidades governamentais para intensificar a fiscalização e aprimorar a destinação de recursos do Bolsa Família em municípios de todo o Brasil.
Em uma reunião com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o Ministro da CGU, Vinícius Marques, apresentou a Rede Federal de Fiscalização, um colegiado criado no âmbito do novo modelo do Bolsa Família. Essa rede integra a CGU, a Advocacia-Geral da União (AGU), a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, com o objetivo de aprimorar a gestão do programa, combater fraudes e melhorar a eficácia das transferências de renda federais.
Durante a reunião, o ministro Wellington Dias expressou
otimismo: "aqui nos alegra primeiro a volta dessa organização da Rede de
Fiscalização Federal do Bolsa Família, junto com um grande trabalho que
tem a nossa Controladoria. E não é só uma visão fiscalizadora
propriamente, é também de trabalhar a qualidade e apontar alternativas,
caminhos que venham a melhorar sistemas como o nosso".
"Nossa área do Sistema Único de Assistência Social, a nossa rede também
na Segurança Alimentar e Nutricional integrada com vários programas. E
agora aqui ele está me dizendo que vão ser mais cinco municípios.
Fizeram dois, agora mais cinco novos municípios, e também haverá o
acompanhamento de outros 59 municípios, em todas as regiões do país",
acrescentou Wellington Dias.
O Ministro Vinícius Marques enfatizou que a CGU não se limita a fiscalizar, mas também busca aprimorar as políticas públicas: "a CGU ajuda a entregar mais qualidade de vida para os cidadãos brasileiros, para cidadãs. E a gente está aqui hoje com o ministro Wellington celebrando essa nossa parceria, em que, mais uma vez a CGU se coloca à disposição do Ministério para conseguir aprimorar a política do Bolsa Família, aprimorar as questões relacionadas ao Cadastro Único e com isso, a gente garante que a população brasileira possa usufruir da maneira mais adequada a esse direito que ela tem".
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/cgu-visitara-municipios-para-avaliar-destinacao-de-recursos-do-bolsa-familia
Nenhum comentário:
Postar um comentário