Órgão enviará notificação extrajudicial à Secretaria de Segurança Pública de SP, chefiada pelo bolsonarista Guilherme Derrite, exigindo remoção de post que associa Lula à maconha
247 - A Advocacia-Geral da União (AGU) solicita a "imediata remoção" de uma publicação das redes sociais do secretário de Segurança Pública do governo Tarcísio de Freitas em São Paulo, Guilherme Derrite, que associa o presidente Lula (PT) ao consumo de maconha.
De acordo com o portal UOL, a AGU enviará uma notificação extrajudicial à SSP-SP ainda hoje (14) denunciando o "caráter político das postagens de Derrite" e advertindo que, caso a remoção da publicação não seja feita, a AGU entrará na Justiça a fim de responsabilizar o secretário pela conduta.
Além da manifestação da AGU, a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) divulgou uma nota de repúdio ao post feito pelo secretário de Tarcísio. Os parlamentares apontaram o cunho "político, ideológico e difamatório" da publicação de Derrite, e ressaltaram que esta foi uma "tentativa de associar uma ação criminosa à imagem do presidente da República".
Derrite é conhecido por sua proximidade com a família Bolsonaro, principalmente com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e tem se destacado nos últimos anos por adotar uma postura política ligada à direita e ao bolsonarismo. A publicação feita nas redes sociais exibia a apreensão de grandes quantidades de maconha cujos pacotes estavam adesivados com uma foto do Lula e com um texto que dizia "faz o L".
Em nota, a assessoria de imprensa de Derrite disse que o secretário costuma divulgar diversas apreensões e que “não há motivo para ele ocultar por conta do adesivo que vai na droga. É um factual de uma droga que vinha de MS para São Paulo, que mostra a atuação da polícia nas fronteiras”.
Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/agu-aciona-secretario-de-tarcisio-que-fez-ataque-criminoso-contra-lula-nas-redes
Nenhum comentário:
Postar um comentário