247 - Em um recorte pouco destacado na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 14, a preferência partidária dos eleitores confirma-se disparada no Partido dos Trabalhadores, que tem Fernando Haddad como candidato à presidência da República, representando o ex-presidente Lula.
A maioria dos eleitores, de acordo com a pesquisa, "não tem" um partido de preferência (58%). Entre os que citam uma legenda, no entanto, 21% mencionam o PT, contra apenas 3% do segundo colocado, o PSDB. A seguir vem MDB, de Temer, e PSL, de Bolsonaro, com 2% cada, enquanto PDT e PSOL têm 1% cada.
Os números apenas confirmam a falência tucana após o golpe. Nesta semana, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi o primeiro tucano de peso a admitir o erro histórico do partido de apoiar o golpe e embarcar no governo golpista de Michel Temer (leia mais).
Confira aqui o relatório da pesquisa Datafolha - os dados sobre a preferência partidária estão na página 19. O instituto foi às ruas nesta quinta (13) e sexta-feira (14), quando entrevistou 2.820 eleitores em 197 cidades, com uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/368892/Datafolha-PT-%
Nenhum comentário:
Postar um comentário