Cruz. Aconteceu nesta quarta-feira, 07, no CVT de Granja, a Plenária Territorial, com o objetivo de concluir a eleição dos Membros do Núcleo Dirigente, sendo um representante por município, e da Coordenação do Território que é composta de três membros, eleitos entre os membros do Núcleo Dirigente e debater sobre a importância de desenvolver as cadeias produtivas do Território.
Participaram da Reunião, representantes das associações, Federação de Associações, Sindicatos Rurais, Ematerce, Prefeituras, UVA e SDA, num total de 30 pessoas.
O Território é formado por 13 municípios e estiveram presentes representações de Acaraú, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópolis e Uruoca. Morrinhos (ausente).
Destacamos ainda as presenças dos Professores José Osmar e Marcos da UVA, o Padre José Erlando de Chaval e Doutor Marcos Castro da SDA.
O Doutor Marcos Castro falou sobre as Estratégias do Território, conquistas e lutas e destacou a importância do Programa de Governo Ceará 2050, com ênfase no PAA Institucional. O Professor José Osmar destacou a importância do Território para o desenvolvimento regional e apresentou o seu livro que resgata a trajetória do Território com suas lutas e conquistas. Exemplares do livro foram entregues aos participantes que ainda não os tinha recebido. O Professor Marcos destacou a importância do trabalho do NEDET como contribuição para o desenvolvimento do Território.
Houve debates sobre as problemáticas, sócio, econômica e política do Território, que foi bastante participativo.
Foram eleitos para o Núcleo Dirigente, pela representação da Sociedade Civil: Francisca Lopes da Silva Santos (Associações de Chaval); Antonieta Martins (Sindicato Rural de Barroquinha) e José Ferreira (Assentamentos de Camocim).
Para representarem o Poder Público foram eleitos: José Maurício (EMATERCE – Uruoca); Roberto Chaves (Prefeitura de Granja) e João Paulo (Prefeitura de Barroquinha).
A Coordenação do Território ficou com Carlão (Bela Cruz), Roberto Chaves (Granja) e Francisco Lopes (Chaval).
A próxima Plenária Territorial ficou marcada para o dia 17 de maio em Itarema.
O encerramento aconteceu com a foto oficial do encontro e um almoço. Nos despedimos e fomos embora com a consciência de mais um dever cumprido em prol do desenvolvimento sustentável do Território Litoral Norte.
Dr. Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário