domingo, 11 de março de 2018

O COMITÊ DA SUB-BACIA HIDROGRÁFICA DO AUTO JAGUARIBE HOMENAJEOU ALCIDES DUARTE COM A COMENDA ZARANZA – 2017


Professor Alcides

Cruz. O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Auto Jaguaribe agraciou o Professor Alcides da Silva Duarte, 45, natural do Distrito de São Bartolomeu, Município de Cariús, no Ceará, nascido aos 22 de novembro de 1973, casado, residente em Jucás, desde 1974. Formado em Licenciatura Plena em Pedagogia pela FECLI/UECE e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FAK. O Professor Alcides atuou por vintes anos no magistério e participou do processo de criação do Comitê de Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, onde assumiu as funções de membslro e como Secretário Geral, Presidente e representa a Diretoria do CSBHAJ no Grupo de Articuladores em Fortaleza. Participou do processo de criação do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas e representou o Ceará no Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Alcides Duarte participa dos conselhos municipais de jucás: CMDS, COMSEA, COMPOD e CMMJ e Diretor Administrativo do SAAE de Jucás.

Comenda zaranza 2017

O Professor Alcides Duarte também é comunicador popular e apresenta o Programa Encontro dos Reis na Rádio FM Sucesso de Jucás 104.9MHz.

O Sub-Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe indicou o nome do Professor Alcides da Silva Duarte para receber a Comenda Antonio Ribeiro Zaranza 207.

A Comenda é concedida, anualmente, pelos Comitês de Bacia para as personagens que tiveram relevantes serviços prestados na seara dos recursos hídricos. Esta justa homenagem é um reconhecimento pela sua luta em prol dos recursos hídricos em sua região.

A entrega da comenda aconteceu durante a Reunião Ordinária do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas, que aconteceu em Fortaleza, dias 08 e 09 de março, no Hotel Dom Claudio, e contou com as presenças dos representantes das Doze Bacias Hidrográficas do Ceará. A entrega foi feita pelo Coordenador Geral do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas Geneziano de Souza Martins.

A Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC, na pessoa de seu Presidente Engenheiro Agrônomo Antonio dos Santos de Oliveira Lima (Dr. Lima) e demais Membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Ceará, sentem-se honrados com esta justa e merecida homenagem pelo reconhecimento de seu trabalho e luta incansável em defesa dos povos da Bacia do Auto Jaguaribe.

Antonio Ribeiro Zaranza, foi herói na luta pela Gestão Participativa e dos CBHs no Sistema de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, onde se destacou pelo seu brilhante trabalho, sua competência e humildade, que lhe permitiu conquistar muitos amigos por onde passou, especialmente, na COGERH, como superintendente das bacias interioranas, e na FUNCEME, como chefe de missão em meteorologia e nucleação artificial”.

Dr. Lima

FAC/CBH-Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário