Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2018

CAPACITAÇÃO DOS MEMBROS DO COMITE DE BACIA EM MERUOCA


clip_image002[4]

Cruz. Dias 20 e 21 de fevereiro, os Membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú estiveram reunidos na Serra da Meruoca - Chalé Encontro das Brisas - um lugar de clima agradável e aconchegante, onde as belezas naturais com seus montes verdes cobertos de névoa fazem o encontro entre céu e serra convidando para um momento de paz.

clip_image004[4]

Foi uma capacitação sobre outorga e cadastro de usuários de água e contou com a participação de lideranças e representantes dos segmentos da Sociedade Civil, Poder Público e Usuários de Água.

clip_image006[4]clip_image008[4]

O curso foi ministrado pelas especialistas Claire Anne da COGERH de Fortaleza, que abordou a obrigatoriedade da Outorga e sua problemática e Patrícia da COGERH de Sobral que tratou do cadastro dos usuários de água do Vale do Acaraú.

clip_image010[4]

Foi uma capacitação oportuna e proveitosa e contou com a participação de todos contribuindo com propostas e questionamentos proporcionando a todos uma oportunidade de obter maiores conhecimentos sobre as atribuições do Comitê de Bacia, bem como a realidade sobre a funcionalidade do conjunto: usuários e potencialidades dentro da Bacia do Acaraú.

clip_image012[4]clip_image014[4]

Ao final do curso, os participantes fizeram suas considerações e destacaram a relevância desta capacitação, além de um momento de aproximar os membros do comitê fortalecendo das amizades, muito importante para um bom diálogo.

clip_image016[4]

Satisfeitos com o bom desempenho do curso, todos reconheceram o brilhante trabalho das ministradoras do curso Claire Anne e Adriana e o apoio das coordenadoras do evento Kamylle, Dayane e o administrador da GOGERH – Sobral, Bartolomeu e contou com a presença de cerca de 30 participantes.

clip_image018[4]

Os encaminhamentos, que foram feitos, serão incluídos na pauta da próxima Reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú.

Dr. Lima

Membro do CBH-Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário