Páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

FÓRUM CEARENSE DOS CBH EM QUIXADÁ/CE


Cruz. Aconteceu, em Quixadá, no dia 12, o Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará – FCCBH/CE.

clip_image002

O Núcleo Gestor do FCCBH realizou a Reunião Extraordinária do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas no Centro de Eventos do Belas Artes Hotel que iniciou às 14hs com uma oração e apresentação da Diretoria, sendo Coordenador Geral do FCCBH Técnico Agropecuário do Perímetro Irrigado de Morada Nova, Geneziano de Sousa Martins, Coordenadora Adjunta Antonia Nilce Pereira de Sousa, de Crateús, e Primeiro Secretário Niepson Maciel Viana. Houve a escolha de uma Comissão para reforma do Regimento Interno que ficou composta por Mazinho Oliveira, Ceza Cristóvão e Nilce, sendo que a composição do Comitê da Seca ficou para ser fechado no próximo encontro.

clip_image004

O FCCBH informou que a FUNASA está implantando Sistemas para tratamento de águas de superfície (rios, lagos ou açudes) para abastecer pequenas comunidades.

clip_image006

Destacamos as presenças dos representantes da COGERH de Quixeramobim, Coordenadora de Gestão Dayana Magalhães (Formada em Administração), Gerente Regional Paulo José Gomes Ferreira (Geógrafo) e Sandra da COGERH de Fortaleza.

clip_image008

O Comitê de Bacia do Acaraú esteve representado por Dr. Lima (Cruz), João Batista (Santana do Acaraú), Professor Benedito (APA da Lagoa do Jijoca de Jericoacoara) e o representante de Camocim.

As Reuniões Ordinárias do FCCBH para o ano de 2018, ficaram assim definidas: 08 e 09 de março, 07 e 08 de junho, 13 e 14 de setembro e 29 e 30 de novembro, todas acontecerão em Fortaleza.

clip_image010

Na oportunidade, o representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú – CBH-Acaraú (COGERH-Sobral), Antonio dos Santos de Oliveira Lima (Dr. Lima) da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC, informou o calendário de Reuniões Ordinárias do CBH-Acaraú para o ano de 2018, sendo assim definido: dias 4 de abril, 20 de junho, 17 de outubro e 12 de dezembro, em locais a serem definidos posteriormente. Também, informou que foi agendado um curso de capacitação para os membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú, nos dias 20 e 21 de fevereiro a ser realizado em Meruoca.

clip_image012

À noite, houve um encontro de violeiros repentistas, um momento cultural que faz parte do encontro dos Profetas da Chuva - XII Encanta Quixadá.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário