Páginas

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Entenda como vai ser o julgamento de Lula na quarta-feira


Carta Lula


Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasil

13:45 22.01.2018URL curta

Tema:

O julgamento do ano: Lula enfrenta seu destino no TRF4 (9)

821

Pela primeira vez, o Tribunal Federal da 4ª região vai transmitir uma audiência de julgamento criminal ao vivo pelo Youtube. Mas você sabe quem é quem e o que vai acontecer na quarta-feira? A Sputnik detalha o processo.

Ao contrário de rumores apócrifos que circulavam na internet dando conta da proibição quanto a transmissão do julgamento, o TRF 4 confirmou à Sputnik na tarde desta segunda que ela acontecerá.

O ex-presidente Lula é recebido por movimentos sociais ao chegar no prédio da Justiça Federal em Curitiba

Filipe Araujo

Prefeito de Porto Alegre pede Exército para julgamento de Lula

As imagens da sessão começam a ser geradas a partir das 8h30 da manhã, quando o desembargador federal Leandro Paulsen, revisor da Lava Jato no tribunal e presidente da 8ª Turma, vai declarar a abertura do julgamento. Paulsen é juiz federal desde 1993 e desembargador do TRF4 desde 2013. Ele também já atuou como juiz auxiliar no Supremo Tribunal Federal entre 2010 e 2011.

Relator do caso, o desembargador João Pedro Gebran Neto vai ler o relatório do processo e convidar o Ministério Público Federal a comentar denúncia do triplex no Guarujá por até 30 minutos. Gebran também ingressou no TRF4 no mesmo ano do colega Paulsen, em 2013. Antes, ele servia como juiz eleitoral no Paraná.

Os advogados de Lula, sob liderança de Cristiano Zanin Martins, fazem um comentário geral logo após o MPF com duração máxima de 15 minutos. Começa então a sustentação oral da defesa, que pode durar até uma hora e argumenta o porquê de Lula merecer ser inocentado.

Gebran será o primeiro a ler o voto, seguido do revisor, Paulsen e por fim o desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus. Não há prazo estipulado de tempo para cada um deles e só depois de lidas as três considerações, o resultado será declarado.

Fonte: https://br.sputniknews.com/brasil/2018012210337322-julgamento-lula-quarta-feira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário