Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

Stédile: prisão de Lula vai por MST na porta dos tribunais de todo país

: Líder dos sem-terra garante que, se a prisão de Lula se consumar, o movimento vai se mobilizar imediatamente, fazendo manifestações em todos os locais símbolos do Judiciário, como os fóruns e tribunais em todo o país, fazendo vigílias; para ele, a prisão de Lula traz mais prejuízos para a direita, reunificaria a esquerda e transformaria o Lula numa vítima, num herói
O líder do MST, João Pedro Stédile, fundador do movimento, disse ao Diário do Centro do Mundo (DCM), referindo-se a Lula, que seria uma “estupidez muito grande o Poder Judiciário cometer uma afronta contra um ex-presidente que não cometeu nenhum crime”. A prisão seria, segundo ele, “uma perseguição política que geraria uma contradição para a própria direita”.
Stédile garante que, se a prisão ocorrer, o MST vai se mobilizar imediatamente, fazendo manifestações em todos os locais símbolos do Judiciário, como os fóruns e tribunais em todo o país, fazendo vigílias.
“Juridicamente, eles podem fazer o que querem, como têm feito em outros processos. Mas eu digo que politicamente é improvável porque qualquer operador da direita se daria conta de que uma prisão do Lula traz mais prejuízos para a direita, reunificaria a esquerda e transformaria o Lula numa vítima, num herói”, disse ele ao DCM.
Leia mais aqui
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/246854/Stédile-prisão-de-Lula-vai-por-MST-na-porta-dos-tribunais-de-todo-país.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário