Deste total, 1.661 vítimas eram crianças. São mais de 13 mil feridos. Cirurgias estão sendo realizadas no chão dos hospitais
247 - O Ministério da Saúde de Gaza revelou nesta sexta-feira (20) que diante da continuidade dos ataques aéreos israelenses à região, o número de vítimas fatais em Gaza continua aumentando e, até agora, 4.137 pessoas morreram. Deste total, 1.661 eram crianças. Além disso, mais de 13.260 pessoas estão feridas, deixando um rastro de dor e sofrimento.
O cenário é de extrema angústia. Segundo o órgão, "as cirurgias estão sendo feitas no chão, nos corredores do hospital". A situação se torna ainda mais desesperadora, pois as ações militares de Israel não cessam. A última noite em Gaza foi mais uma vez de bombardeios incessantes, segundo a Al Jazeera.
A UNRWA, a agência da ONU para os refugiados palestinos, afirma que mais dois de seus funcionários foram mortos em Gaza, elevando o número total para 16 desde o início da guerra. “A UNRWA continua a defender a adesão ao direito humanitário internacional – o pessoal da ONU e os civis devem ser protegidos em todos os momentos”, afirmou pelo X, antigo Twitter.
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/numero-de-palestinos-mortos-por-israel-em-gaza-sobe-para-4-mil-segundo-ministerio-da-saude-local
Nenhum comentário:
Postar um comentário