247 - Chefe da missão da Organização Não Governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF), Léo Cans afirmou que, na Faixa de Gaza, crianças estão sendo submetidas a operações cirúrgicas sem produtos anestésicos. "Às vezes, para certas operações, é sem anestesia mesmo", afirmou durante entrevista à AFP. O MSF tem cerca de 230 profissionais.
O integrante da ONG relatou a operação, esta semana, de "uma criança de 10 anos, que teve que amputar metade do pé esquerdo sob semi-sedação, no chão do hospital, no corredor, porque todas as salas de cirurgia estavam lotadas". "Faltam narcóticos, faltam sedativos, faltam opioides. Fazemos muitas operações com meia dose de sedativo, o que é terrível", complementou.
A Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou resolução que pede trégua humanitária em Gaza. O grupo islâmico Hamas afirmou que 8 mil pessoas morreram no território desde o início da guerra, no dia 7. Entre os israelenses, há cerca de 1.400 vítimas. O governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou que o país foi atacado no último dia 7 por integrantes do Hamas.
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/criancas-sao-operadas-sem-sedacao-por-falta-de-anestesicos-na-faixa-de-gaza-alerta-ong
Nenhum comentário:
Postar um comentário