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quarta-feira, 21 de maio de 2008

Pesquisa sobre Sistema do Cadastro Único


O Tribunal de Contas da União (TCU) está avaliando os sistemas informatizados que suportam a operacionalização do Cadastro Único e do pagamento dos benefícios a ele vinculado.

Para conhecer melhor as opiniões dos usuários do Cadastro Único, o tribunal encaminhou, por intermédio da lista de contatos fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, um questionário aos gestores municipais do Programa Bolsa Família e usuários do Sistema do Cadastro Único. O questionário eletrônico pode ser preenchido até o dia 31 de maio. Não é preciso se identificar.

O Cadastro Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n.º 3.877 de 2001, é um instrumento que tem por objetivo retratar a situação sócio-econômica da população de todos os municípios brasileiros, por meio do mapeamento e identificação das famílias de baixa renda. Também possibilita conhecer suas principais necessidades e subsidiar a formulação e a implantação de serviços sociais que os atendam.

A participação dos usuários na pesquisa colaborará para melhorar a qualidade do sistema.

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