Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2023

"Lula e Maduro são estadistas, presidentes e companheiros", diz José Reinaldo Carvalho

 

Leonardo Sobreira

Editor internacional do 247 elogiou o discurso "antológico" de Lula ao lado de Maduro, quando o presidente brasileiro criticou as sanções ocidentais contra a Venezuela

José Reinaldo Carvalho, Nicolás Maduro e Luiz Inácio Lula da Silva José Reinaldo Carvalho, Nicolás Maduro e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert/PR)

247 - O jornalista José Reinaldo Carvalho, editor internacional do 247, elogiou nesta terça-feira (30) o discurso do presidente Lula durante coletiva de imprensa ao lado do homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, na véspera. 

Em sua fala, o presidente Lula defendeu que a Venezuela construa seu próprio caminho e "narrativa", que "certamente será infinitamente melhor" que as narrativas construídas por forças inimigas. Lula também alfinetou, sem citar diretamente, os Estados Unidos, que aplicaram centenas de sanções contra Caracas, por uma questão de "gosto" pessoal. "Está nas suas mãos, companheiro, construir a sua narrativa e virar esse jogo para que a gente possa vencer definitivamente, e a Venezuela voltar a ser um País soberano, onde somente seu povo, através de votação livre, decida quem vai governar. É só isso que precisa ser feito, e os nossos adversários terão que pedir desculpa pelo estrago que eles fizeram na Venezuela", disse o presidente Lula. 

José Reinaldo avaliou que o discurso deve ser considerado um dos mais fortes e audaciosos do presidente Lula, destacando a hospitalidade e solidariedade do Brasil com um país perseguido pelo imperialismo estadunidense. "Acompanhando Lula há décadas, já assistimos a tantos discursos, mas esse, especificamente, é sem sombra de dúvidas um dos discursos mais fortes, mais audaciosos e mais corretos do presidente Lula. Se revelou o seguinte: Lula e Maduro, estadistas; Lula e Maduro: presidentes; Lula e Maduro: companheiros. É um discurso que realmente orgulha os brasileiros por receber uma figura como o Nicolás Maduro de maneira tão digna, e ao mesmo tempo de maneira altaneira, mostrando toda a hospitalidade, generosidade e solidariedade do governo brasileiro e do nosso povo para com um País que luta e se empenha pelo bem-estar de seu povo, e que é perseguido pelo imperialismo. Esse discurso é antológico e se tornará uma das peças mais importantes da literatura da política externa brasileira doravante", comentou o jornalista.

Fonte: https://www.brasil247.com/americalatina/lula-e-maduro-sao-estadistas-presidentes-e-companheiros-diz-jose-reinaldo-carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário