Páginas

domingo, 28 de março de 2021

Não existe nenhum caso de "trabalho forçado" em Xinjiang, diz escritório da BCI em Shanghai


portuguese.xinhuanet.com

Um ceifeiro colhe algodão no distrito de Manas, Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, em 17 de outubro de 2020. (Xinhua/Ding Lei)

Shanghai, 26 mar (Xinhua) -- O escritório representativo da Better Cotton Initiative (BCI) em Shanghai disse nesta sexta-feira que nunca encontrou um único caso relacionado a "trabalho forçado" na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, na China.

Desde 2012, a equipe da BCI na China cumpriu rigorosamente os princípios de auditoria, realizou auditorias de credibilidade de segunda parte e verificações de terceiros em seus locais de projetos em Xinjiang, e "nunca encontrou um único incidente relacionado ao trabalho forçado", disse o escritório da organização suíça em Shanghai em seu último comunicado.

A equipe chinesa da BCI continuará a manter a comunicação com seus parceiros de cooperação em Xinjiang para garantir conjuntamente o desenvolvimento sustentável da cadeia de suprimentos, acrescentou.

O escritório disse que apoiará ativamente os departamentos chineses relevantes na elaboração de padrões de sustentabilidade para o algodão chinês.

Fonte: http://portuguese.xinhuanet.com/2021-03/27/c_139840445.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário