portuguese.xinhuanet.com
Um ceifeiro colhe algodão no distrito de Manas, Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, em 17 de outubro de 2020. (Xinhua/Ding Lei)
Shanghai, 26 mar (Xinhua) -- O escritório representativo da Better Cotton Initiative (BCI) em Shanghai disse nesta sexta-feira que nunca encontrou um único caso relacionado a "trabalho forçado" na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, na China.
Desde 2012, a equipe da BCI na China cumpriu rigorosamente os princípios de auditoria, realizou auditorias de credibilidade de segunda parte e verificações de terceiros em seus locais de projetos em Xinjiang, e "nunca encontrou um único incidente relacionado ao trabalho forçado", disse o escritório da organização suíça em Shanghai em seu último comunicado.
A equipe chinesa da BCI continuará a manter a comunicação com seus parceiros de cooperação em Xinjiang para garantir conjuntamente o desenvolvimento sustentável da cadeia de suprimentos, acrescentou.
O escritório disse que apoiará ativamente os departamentos chineses relevantes na elaboração de padrões de sustentabilidade para o algodão chinês.
Fonte: http://portuguese.xinhuanet.com/2021-03/27/c_139840445.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário