Páginas

domingo, 24 de abril de 2022

Barroso diz que as Forças Armadas 'estão sendo orientadas a atacar e desacreditar' o processo eleitoral


24 de abril de 2022, 13:25

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal STF Luís Roberto Barroso disse que as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar e desacreditar o processo eleitoral e usou como exemplo o desfile de tanques na Esplanada dos Ministérios em agosto do ano passado, após a defesa do voto voto impresso feita por Jair Bolsonaro se seus aliados ser derrotada em uma votação na Câmara dos Deputados, e os frequentes ataques de Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas.

“Um desfile de tanques é um episódio com intenção intimidatória. Ataques totalmente infundados e fraudulentos ao processo eleitoral. Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras. E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar. Gentilmente convidadas para participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo”, disse Barroso durante participação em um seminário promovido por uma universidade alemã, de acordo com o jornal O Globo.

“Um fenômeno que em alguma medida é preocupante, mas que até aqui não tem ocorrido, mas é preciso estar atento, é o esforço de politização das Forças Armadas.  Esse é um risco real para a democracia e aqui gostaria de dizer que, eu que fui um crítico severo do regime militar, militante contra a ditadura, nesses 33 anos de democracia, se teve uma instituição de onde não veio notícia ruim foi as Forças Armadas. Gosto de trabalhar com fatos e de fazer justiça”, destacou.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/barroso-diz-que-as-forcas-armadas-estao-sendo-orientadas-a-atacar-e-desacreditar-o-processo-eleitoral?amp

Nenhum comentário:

Postar um comentário