quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Dilma: Globo age contra a liberdade de imprensa e foge da notícia da absolvição


Ex-presidente criticou o espaço desproporcional dado pela emissora nos momentos da denúnca e da decisão que absolveu, nesta quarta-feira 4, a ela e ao ex-presidente Lula da acusação sobre o 'quadrilhão' no PT. "A mentira foi tratada como verdade absoluta e a absolvição foi escondida"

5 de dezembro de 2019, 12:04 h Atualizado em 5 de dezembro de 2019, 12:50


Ex-presidente Dilma Rousseff critica parcialidade da Globo Ex-presidente Dilma Rousseff critica parcialidade da Globo (Foto: Ederson Casartelli | Reprodução)


247 - A ex-presidente Dilma Rousseff apontou nesta quinta-feira 5, em crítica nas redes sociais, a forma desproporcional como a TV Globo tratou a decisão do juiz Marcos Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, que absolveu a ela e ao ex-presidente Lula da acusação de comandarem uma quadrilha durante os governos do PT.

"A Globo age contra a liberdade de imprensa ao não divulgar de forma equânime as notícias sobre o PT", criticou Dilma. "A mentira foi tratada como verdade absoluta e a absolvição foi escondida", acrescentou, apontando os tempos dedicados por telejornais da Globo em cada um dos casos.

Tratava-se apenas de uma acusação, mas a Globo mostrou o caso "como um escândalo", destacou ainda a ex-presidente.

Em sua sentença o magistrado diz que a denúncia do Ministério Públioco Federal "traduz tentativa de criminalizar a atividade política" e não apresenta provas do envolvimentos dos ex-presidentes nas acusações. Também foram absolvidos da acusação os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Dilma Rousseff

@dilmabr

1 A Globo age contra a liberdade de imprensa ao não divulgar de forma equânime as notícias sobre o PT. A denúncia feita em set/2017 contra Lula, Dilma e outros militantes, foi noticiada no JN com 4m33s e no Bom Dia Brasil em 8m48s.

Dilma Rousseff

@dilmabr

2 Era, então, apenas uma acusação e, como sempre faz quando se trata do PT, a Globo tratou o caso como escândalo.

Dilma Rousseff

@dilmabr

3 Agora que, em sentença proferida ontem, a Justiça nos absolveu da acusação, a Globo foge da notícia: apenas 51s no JN e 47s no Bom Dia. A mentira foi tratada como verdade absoluta e a absolvição foi escondida. @linsaquiles denunciou a desonestidade da Globo no Twitter.

Fonte: https://www.brasil247.com/midia/dilma-globo-age-contra-a-liberdade-de-imprensa-e-foge-da-noticia-da-absolvicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário