Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Jamil Chade: anúncio de Trump deixa Ernesto Araújo numa enorme saia-justa


Jornalista descreve o anúncio de Trump sobre a tarifação do aço e do alumínio brasileiro como a prática do slogan 'America First'. "Só o governo brasileiro e a nova chancelaria brasileira pareciam não querer acreditar. Ou entender, o que é mais grave", escreve

2 de dezembro de 2019, 12:19 h


Jornalista Jamil Chade e o chanceler Ernesto Araújo Jornalista Jamil Chade e o chanceler Ernesto Araújo (Foto: Reprodução | ABr)


247 - O jornalista Jamil Chade, que fica em Genebra e tem larga experiência na cobertura da política externa brasileira, descreve o anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira 2, como a prática do slogan 'America First'.

Pelo Twitter, Trump afirmou que irá retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina e acusou os dois países de desvalorizarem suas moedas para prejudicar os produtores do agronegócio dos EUA.

"Só o governo brasileiro e a nova chancelaria brasileira pareciam não querer acreditar. Ou entender, o que é mais grave", escreve Jamil Chade em sua coluna no UOL, para quem o anúncio deixa o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, "numa enorme saia-justa".

"Um ano depois de comandar o Itamaraty, ou ele entende que Trump apenas tem o interesse de salvar seu mandato, ou está na hora de buscar uma função em algum think-tank financiado pelos ultra-conservadores americanos", avalia sobre o ministro das Relações Exteriores.

Fonte: https://www.brasil247.com/midia/jamil-chade-anuncio-de-trump-deixa-ernesto-araujo-numa-enorme-saia-justa

Nenhum comentário:

Postar um comentário