Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Bolsonaro pretende atacar Venezuela, Cuba e Macron em discurso na ONU


Mesmo correndo risco de ser alvo de protestos internacionais durante sua ida às Nações Unidas, em razão de posturas anticivilizatórias e da destruição da Amazônia, Jair Bolsonaro decidiu ir à abertura da assembleia-geral da ONU. Seu discurso será alinhado à política de Donald Trump, com ataques à Venezuela, a Cuba e ao francês Emmanuel Macron

19 de setembro de 2019, 03:40

  • Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

    247 – Jair Bolsonaro decidiu mesmo comparecer à abertura da assembleia-geral das Nações Unidas, onde irá discursar no próximo dia 24, na abertura do evento, expondo o Brasil a um vexame sem precedentes, uma vez que até representantes diplomáticos cogitam protestar contra suas políticas e suas posturas anticivilizatórias. O discurso será totalmente alinhado com os interesses de Donald Trump e terá críticas a Cuba, Venezuela e ao francês Emmanuel Macron – um dos interesses dos Estados Unidos na América do Sul é minar o acordo para a construção dos submarinos nucleares, em parceria com a França, no Brasil.

    "O discurso que o presidente Jair Bolsonaro prepara para a abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas , no dia 24 em Nova York , terá duras críticas ao regime de Nicolás Maduro na Venezuela e Cuba como um dos pontos principais de sua fala. A defesa da soberania do Brasil sobre a Amazônia , em uma resposta ao presidente francês Emmanuel Macron, também deverá constar do texto, que está em fase de final de ajustes", informam Jussara Soares e Daniel Guilino, em reportagem publicada no Globo.

    "Ele vai apresentar o nosso país e as nossas potencialidades e vai esclarecer de uma vez por toda essas questão Brasil versus meio ambiente. O quanto o Brasil defende o meio ambiente e vem fazendo, não de agora, já há muito, um processo de sustentação ambiental que muitas vezes é desconhecido. Ou por desconhecimento da pessoa ou até por não querer divulgar o que o Brasil vem fazendo em termos de proteção", disse o porta-voz Octavio Rêgo Barros.

    Fonte: https://www.brasil247.com/poder/bolsonaro-pretende-atacar-venezuela-cuba-e-macron-em-discurso-na-onu

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário