Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Mais um acordo de cooperação e defesa na Ásia

 

Rússia e Vietnã vão intensificar cooperação em defesa e segurança, diz Hanói

Vladimir Putin, presidente da Rússia (à esquerda), participa de conversas russo-vietnamitas no Palácio Presidencial em Hanói, Vietnã, 20 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2024
Vladimir Putin e To Lam, presidentes da Rússia e do Vietnã, conversaram durante a visita do primeiro ao país asiático, destacando o reforço dos laços militares.
O Vietnã e a Rússia concordaram em reforçar a cooperação e não fazer alianças um contra o outro, disse nesta quinta-feira (20) o presidente vietnamita To Lam.
"Concordamos com as principais diretrizes e princípios para reforçar ainda mais a parceria estratégica abrangente entre o Vietnã e a Federação da Rússia. Também concordamos em fortalecer a cooperação de acordo com os princípios de igualdade, respeito mútuo e não interferência nos assuntos internos de cada um", disse ele após conversas com Vladimir Putin, presidente da Rússia.
Moscou e Hanói concordaram em não "firmar alianças e tratados com países terceiros que prejudiquem a independência, a soberania e a integridade territorial um do outro".
 
Sputnik Brasil
🤝 Vietnã também visa desenvolver sua parceria estratégica com a Rússia, diz presidente A posição da Rússia na arena global está se reforçando constantemente, disse o presidente do Vietnã, To Lam, durante seu encontro com Vladimir Putin. Segundo ele, para…
✍️📃 Rússia e Vietnã assinam série de documentos de cooperação durante visita de Putin

Durante a visita do presidente russo Vladimir Putin ao Vietnã, Moscou e Hanói assinaram uma série de documentos de cooperação em vários âmbitos.

Entre eles, as partes assinaram documentos sobre a cooperação na esfera do ensino e um memorando sobre o gráfico de construção de um centro de tecnologias nucleares no Vietnã.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram e tenha acesso a temas não abordados pela grande mídia brasileira
"Intensificaremos a cooperação em defesa e segurança", referiu Lam, referindo que foi acordado "estabelecer contatos regulares".
Segundo o presidente vietnamita, os contatos serão feitos entre governos, partidos, parlamentos e os vários ministérios.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário