Páginas

sábado, 24 de setembro de 2022

"Censura nunca mais", diz Juliana Dal Piva, após cair censura sobre mansões compradas com dinheiro ilegal pelo clã Bolsonaro


Família Bolsonaro comprou 51 imóveis em dinheiro vivo

24 de setembro de 2022, 06:02 h Atualizado em 24 de setembro de 2022, 06:36

www.brasil247.com - (Foto: Reprodução)

247 – "Quero agradecer ao trabalho da equipe de advogados do UOL e a todos os colegas jornalistas de diferentes veículos que hoje noticiaram e defenderam o nosso trabalho. Quem ganhou no fim desta sexta foi o jornalismo e a democracia do Brasil. Muito obrigada. Censura nunca mais!", escreveu a jornalista Juliana Dal Piva, após o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, derrubar a censura à reportagem sobre mansões compradas com dinheiro ilegal pelo clã Bolsonaro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça derrubou a decisão da Justiça do Distrito Federal e liberou a reportagem do Uol sobre imóveis avaliados em R$ 26 milhões e comprados em dinheiro vivo pela família Bolsonaro. A medida vale até que a reclamação do portal Uol seja julgada pelo Supremo, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (23) pelo portal G1.

Na decisão que está em sigilo, Mendonça disse que, no Estado Democrático de Direito, deve ser assegurado o amplo exercício da liberdade de expressão. Afirmou que a censura não encontra amparo na Constituição.

Fonte: https://www.brasil247.com/midia/censura-nunca-mais-diz-juliana-dal-piva-apos-cair-censura-sobre-mansoes-compradas-com-dinheiro-ilegal-do-cla-bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário