Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Nicolás Maduro parabeniza Alberto Fernández por reativar os Conselhos de Ministros da Celac


"A Celac é o nosso caminho", disse o presidente venezuelano

20 de maio de 2022, 03:44 h Atualizado em 20 de maio de 2022, 05:52

www.brasil247.com - (Foto: Reuters)

ARN - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, parabenizou nesta quinta-feira (19) seu homólogo argentino, Alberto Fernández, pela reativação dos Conselhos de Ministros da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e disse que esta é a forma de fortalecer as relações na região.

Em declarações à Rádio Miraflores, o presidente destacou que o ministro da Cultura do país, Ernesto Villegas, esteve em Buenos Aires para participar da cúpula e ali destacou "as conquistas culturais" do país.

"Parabenizo o presidente Alberto Fernández da Argentina porque está reativando os Conselhos de Ministros da Celac. A Celac é o nosso caminho, nosso caminho é a América Latina e o Caribe, o caminho da união, inclusão, diversidade, tolerância , compartilhamento", enfatizou.

Para o presidente, com essas estratégias permanecem a “luta e história” que são a  América Latina e o Caribe.

Enquanto isso, o governo argentino destacou a realização da 5ª Reunião de Ministros da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, realizada no Centro Cultural Kirchner, tendo o México como país convidado e onde a Argentina foi escolhida para ocupar a Presidência Pro Tempore durante este ano.

"O objetivo deste evento foi retomar a agenda cultural do bloco, bem como facilitar um espaço em que os ministros pudessem discutir iniciativas concretas para contribuir para o fortalecimento da integração regional", disse o governo argentino, destacando que entre os temas estava a atualização do plano de ação cultural da Celac, fortalecimento das indústrias culturais da região e diálogo regional.

Fonte: https://www.brasil247.com/americalatina/nicolas-maduro-parabeniza-alberto-fernandez-por-reativar-os-conselho-de-ministros-da-celac

Nenhum comentário:

Postar um comentário