Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

MPF quer afastamento imediato da presidente do Iphan após Bolsonaro confessar interferência


Procuradoria entrou com ação popular na Justiça após Bolsonaro dizer que "ripou todo mundo" do Iphan para favorecer obra das lojas Havan e indicou presidente para órgão não dar "dor de cabeça"

16 de dezembro de 2021, 21:44 h Atualizado em 16 de dezembro de 2021, 21:55

www.brasil247.com - Larissa Rodrigues Peixoto Dutra Larissa Rodrigues Peixoto Dutra (Foto: Agência Câmara)

Revista Fórum - O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quinta-feira (16), uma “tutela de evidência”, no âmbito de uma Ação Popular (AP), em que solicita à Justiça Federal o afastamento imediato de Larissa Rodrigues Peixoto Dutra da presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O motivo é o fato de, segundo o MPF, Bolsonaro ter confessado desvio de finalidade na indicação de Larissa para a presidência do órgão.

Isso porque nesta quarta-feira (15), em evento realizado na Federação das Indústrias do Estado de São (Fiesp), o chefe do Executivo deixou claro que indicou a presidente do Iphan para que o órgão não dê “dor de cabeça”. Ele exemplificou como interferiu no instituto ao narrar a ocasião em que mandou “ripar todo mundo” para beneficiar uma obra da rede de lojas Havan, de seu aliado Luciano Hang.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/mpf-quer-afastamento-imediato-da-presidente-do-iphan-apos-bolsonaro-confessar-interferencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário