Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2023

Justiça torna réus terroristas que tentaram explodir aeroporto de Brasília

 


Os terroristas bolsonaristas George Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza responderão pelo crime de explosão

www.brasil247.com - George Washington de Oliveira Sousa George Washington de Oliveira Sousa (Foto: Reprodução)

247 - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aceitou a denúncia contra os terroristas bolsonaristas que tentaram explodir o Aeroporto Internacional de Brasília, no final do ano passado. A decisão, obtida pela Globo, é do juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), George Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza montaram um artefato explosivo para que Wellington o levasse para um poste de energia. George Washington, no entanto, afirmou em seu depoiento que mudou os planos e decidiu explodir o aeroporto, diz a denúncia. 

Os três terroristas buscavam causar um estado de sítio há poucos dias da posse do presidente Lula (PT). A investigação apontou que o plano foi elaborado no acampamento em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, que foi desmontado após os atos terroristas nas sedes dos três poderes no dia 8 de janeiro

Eles responderão pelo crime de explosão, quando se expõe “a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. 

A pena prevista é de 3 a 6 anos de prisão e multa, porém o MPDFT considera aumentar a pena em um terço, uma vez que o crime teve como alvo um depósito de combustível. 

As acusações de terrorismo serão encaminhadas à Justiça Federal, que irá avaliar se há crime contra o Estado Democrático de Direito.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/justica-torna-reus-terroristas-que-tentaram-explodir-aeroporto-de-brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário