A sessão inaugural contou com a presença do presidente Miguel Díaz-Canel
15 de julho de 2022, 06:34 h Atualizado em 15 de julho de 2022, 06:40
(Foto: Prensa Latina)
247 - O Fórum Empresarial Cuba-México se encerra nesta sexta-feira (15) com a assinatura de acordos após duas rodadas de negociações, nas quais foram analisadas as oportunidades de ampliação das relações econômicas, comerciais e financeiras, informa a Prensa Latina.
O último dia do encontro também proporcionará aos participantes a oportunidade de visitar a Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, onde estão localizadas três das 11 empresas mexicanas que operam na ilha (quatro associações econômicas internacionais, cinco joint ventures e duas com capital mexicano.
A sessão inaugural contou com a presença do presidente Miguel Díaz-Canel, do primeiro-ministro Manuel Marrero, do vice-primeiro-ministro Ricardo Cabrisas e, do lado mexicano, do subsecretário de Indústria e Comércio, Héctor Guerrero.
Mais de 100 empresários da nação asteca e cerca de 150 cubanos participaram do encontro, que recebeu uma atualização sobre a economia cubana e soube que no primeiro semestre de 2022 ela continua em processo de recuperação gradual.
O chefe de Economia e Planejamento, Alejandro Gil, ofereceu aos empresários do país vizinho um panorama da economia cubana em 2021 e 2022, e explicou que seu país está em recuperação gradual há quatro trimestres consecutivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário