Tragédia no Rio Grande do Sul: sobe para 157 nº de mortos, informa Defesa Civil
© Comunicação/Ministério de Portos e Aeroportos
O número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 157 neste domingo (19), de acordo com a Defesa Civil estadual. O número de desaparecidos chega a 88.
Mais de 2,3 milhões de moradores de 463 municípios, 93% do total, foram afetados até o momento pela tragédia climática, estimam as autoridades. O número de desalojados é de quase 582 mil pessoas, além de 77 mil pessoas que se encontram em abrigos.
O Rio Grande do Sul continua em alerta, visto que as previsões apontam para fortes chuvas ao longo da próxima semana, conforme noticiado. O balanço informa também que quatro dos dez principais rios do estado seguem com níveis acima da cota de inundação. No Guaíba, a elevação diminui gradativamente.
AGU pede a plataformas digitais que retirem postagens falsas sobre ações no Rio Grande do Sul
15 de maio, 22:30
O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), um dos vice-presidentes do Parlasul, o Parlamento do Mercosul, propôs usar uma verba do Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul, o Focem, que é formado a partir de contribuições dos países-membros (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), para projetos de desenvolvimento.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o Focem tem disponíveis cerca de R$ 350 milhões. A proposta de Chinaglia é que R$ 105 milhões deste montante sejam destinados aos afetados pelas cheias no Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário