Outras capitais podem ser anunciadas na próxima semana, informou o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência
4 de julho de 2022, 22:13 h Atualizado em 4 de julho de 2022, 22:47
(Foto: Marcello Casal Jr. - Agência Brasil)
247 - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta segunda-feira (4) que, depois de Brasília (DF), a quinta geração de internet móvel (5G) será ativada nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB). De acordo com a Anatel, o 5G começará a funcionar na próxima quarta-feira (6) na capital federal. Nas outras quatro capitais, ainda não há data para o lançamento da tecnologia.
Segundo matéria publicada nesta segunda pelo portal G1, outras capitais podem ser anunciadas na próxima semana, informou o conselheiro Moisés Moreira, que coordena o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).
O prazo para o 5G começar a funcionar em todas as capitais vai até 29 de setembro. Inicialmente, as operadoras deveriam disponibilizar a tecnologia nas capitais até o fim de julho, mas a data limite foi adiada por conta de dificuldades logísticas para a importação de equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário