Grupo que reúne mais de 200 entidades da sociedade civil considera que o discurso de Bolsonaro perante embaixadores é fato voltado para perturbar as eleições
21 de julho de 2022, 04:32 h Atualizado em 21 de julho de 2022, 06:30
Bolsonaro em encontro com embaixadores, fachada do STF e militares (Foto: Reprodução/Facebook | José Cruz/Agência Brasil | STF)
247 - A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral, que reúne mais de 200 entidades da sociedade civil, apresentou nesta quarta-feira (20) à Procuradoria-Geral da República, uma representação pedindo que Jair Bolsonaro seja denunciado ao Supremo Tribunal Federal por incitação ao crime.
A representação foi feita depois da nova ofensiva do ocupante do Palácio do Planalto contra as urnas eletrônicas.
A coalizão argumenta que o discurso de Bolsonaro na segunda-feira (18) diante de embaixadores é "mais um fato em uma sequência de atos direcionados a perturbar as eleições e a aferição de seu resultado".
O grupo considera que Bolsonaro está em plena escalada contra as eleições, "revelando seus intuitos golpistas e violentos”, informa o jornal O Estado de S.Paulo.
A representação afirma que a ação de Bolsonaro é um ataque à democracia brasileira que fragiliza a reputação internacional do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário