O candidato progressista fez um chamamento à união de todas as candidaturas contra um eventual golpe
23 de maio de 2022, 05:42 h Atualizado em 23 de maio de 2022, 05:51 Encerramento da campanha presidencial de Gustavo Petro (Foto: Divulgação/Telesul)
247 - O candidato presidencial colombiano pela coalizão do Pacto Histórico, Gustavo Petro, encerrou sua campanha neste domingo (22) com um grande comício na histórica Praça Simón Bolívar, em Bogotá, informa a Telesul.
Diante de milhares de apoiadores e militantes, o candidato progressista que lidera a intenção de votos nas eleições presidenciais de 29 de maio, destacou em seu discurso a necessidade de construir um governo que priorize a vida, o meio ambiente e o desenvolvimento produtivo no país.
Ao mesmo tempo, Gustavo Petro exortou os colombianos a ficarem atentos a uma possível sabotagem das eleições pelo governo de Iván Duque, cuja rejeição atualmente chega a 70%.
“Eles não querem que as eleições ocorram em 29 de maio porque sabem que vão perder. Estão tentando um golpe contra o voto popular (...) Convoco as demais campanhas presidenciais para se reunirem". O chamamento é para que todas as candidaturas impeçam um golpe contra as eleições do próximo domingo, 29 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário