Boa parte das viagens teve como objetivo a participação em eventos burocráticos, mas algumas não contavam com compromissos oficiais
6 de maio de 2022, 08:16 h Atualizado em 6 de maio de 2022, 08:44
General Luis Carlos Gomes Mattos, presidente do STM (Foto: Superior Tribunal Militar)
247 - O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes Mattos fez diversas viagens bancadas com diárias. Segundo a Folha de S.Paulo, boa parte das viagens teve como objetivo a participação em eventos burocráticos, mas algumas não contavam com compromissos oficiais.
Entre elas, fins de semana sem compromisso oficial no Rio de Janeiro e cinco dias em Cartagena, na Colômbia, para uma palestra e um evento. Mattos viajou para acompanhar 12 solenidades militares.
Em um ano, os gastos com diárias e passagens aéreas do presidente do STM e de assessores que o acompanham somaram R$ 235 mil. Ao todo, foram feitas 22 viagens.
Em nota, o STM afirmou que é natural o deslocamento do presidente do tribunal.
"Privilegiando o princípio da economicidade, o presidente do STM aproveita participação em solenidades militares para visitar as diversas auditorias militares e estabelecer contato com autoridades, em diversas unidades da federação", disse. "O presidente recebe as diárias computadas para os dias em que participa de atividades previstas em sua agenda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário