A defesa da vítima acusa o jornalista e a emissora de terem criado uma história mentirosa para manter a audiência
10 de maio de 2022, 11:22 h Atualizado em 10 de maio de 2022, 11:45
Luiz Bacci (Foto: Reprodução)
247 - A Justiça de São Paulo condenou a rede Record e o apresentador Luiz Bacci a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais a uma mulher que foi alvo de uma reportagem em março de 2021.
O programa "Cidade Alerta" divulgou uma reportagem onde relatava que uma mulher estava sendo chantageada por um ex-namorado, que estaria exigindo dinheiro para não divulgar suas fotos íntimas.
A defesa da mulher acusa o jornalista e a emissora de terem criado uma história mentirosa para manter a audiência. "O apresentador Luiz Fernando Bacci, sem qualquer respeito à autora [do processo] e com intuito de apenas obter audiência, inventou que ela era vítima de chantagem por fotos íntimas", informa o UOL.
Segundo a advogada da vítima, a mulher estava sendo chantageada pelo ex-namorado que se passou por policial federal e exigiu que ela pagasse uma multa para ele por conta de supostos débitos com a Receita Federal. Caso não efetuasse o pagamento, ele iria prendê-la.
A história inventada por Bacci e a Record acabou expondo a mulher, que na vizinhança ainda é chamada de “safadinha do WhatsApp.
A emissora disse que noticiou fatos, de maneira imparcial e profissional, seguindo o relato feito por "fontes fidedignas". Afirmou que não houve sensacionalismo, abuso ou excesso no direito de informar. Declarou ainda que preservou o nome e a imagem da mulher na reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário