© Sputnik / Grigory Sysoev
As Forças Armadas da Rússia superam as da Ucrânia em 20 vezes em artilharia e em 40 vezes em munições, informa o jornal britânico The Independent citando um relatório de inteligência obtido pelo veículo.
"Conforme os novos dados de inteligência [...], as tropas ucranianas estão sofrendo perdas massivas, já que são 20 a um em artilharia e 40 a um em munições às tropas russas", escreve a mídia.
De acordo com o relatório, o Exército da Ucrânia está restrito a um alcance de 24,9 quilômetros, enquanto o lado russo pode atacar a distâncias 12 vezes superiores.
O relatório de inteligência constata: "É claro que uma guerra convencional não pode ser ganha se o seu lado tem várias vezes menos armas, suas armas atingem o inimigo a uma distância menor e você tem significativamente menos munições do que o adversário."
Segundo o documento, o lado ucraniano esgotou quase todos os estoques de foguetes para lançadores múltiplos dos tipos Smerch e Uragan.
"Isso cria uma situação de desigualdade absoluta no campo de batalha, sem mencionar o domínio completo das aeronaves inimigas no ar", resume o relatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário