O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC disse que a decisão é irresponsável e chamou de "falsa justificativa de otimização de custos"
5 de abril de 2022, 19:22 h Atualizado em 5 de abril de 2022, 20:06
247 - No ano em que completa 60 anos de funcionamento no Brasil, a Toyota anuncia que vai encerrar sua operação na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista., a primeir aunidade da empresa fora do Japão.
De acordo com o comunicado da empresa, a mudança será feita de forma gradual a partir de dezembro de 2022 com conclusão prevista para novembro de 2023.
A unidade tem cerca de 550 funcionários e, segundo a Toyota, "o movimento prevê manutenção de emprego, ou seja, será oferecida oportunidade aos colaboradores que hoje trabalham na operação do ABC paulista".
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC disse ter recebido com surpresa a notícia do fechamento e considerou a decisão irresponsável com "a falsa justificativa de otimização de custos".
"Nos últimos anos, em toda as negociações com o Sindicato, a Toyota vinha insistindo que a planta não fecharia e que havia planos para a unidade e seus trabalhadores. A empresa chegou a comunicar o Ssndicato que os produtos atuais garantiriam a permanência da fábrica pelos próximos três anos e afirmava que a unidade era produtiva, competitiva e lucrativa. Em todas as conversas com a montadora, pautamos questões relacionadas a investimento na planta", destaca a nota do sindicato.
Fonte: https://www.brasil247.com/economia/toyota-fecha-fabrica-que-e-a-mais-antiga-da-companhia-no-brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário