Cerca de cinco rotas e oito departamentos serão afetados durante o dia de protestos
18 de abril de 2022, 18:29 h Atualizado em 18 de abril de 2022, 19:24
Telesur - As transportadoras paraguaias realizam nesta segunda-feira uma mobilização onde está prevista o bloqueio de várias rotas no país para exigir, entre outras questões, a redução dos preços dos combustíveis.
A convocação é feita pela Associação dos Caminhoneiros, que anuncia o fechamento de cinco rotas nacionais a partir das cinco da manhã (horário local). A organização das mobilizações ocorreu durante o encontro realizado neste domingo em Caacupé.
As vias previstas para serem fechadas durante o dia dos protestos são: via PY01 (Assunção-Encarnación); rota PY02 (Assunção-Coronel Oviedo); rota PY03 (Assunção – Bella Vista); rota PY09 (Assunção-Boquerón) e rota PY12 (Chaco' i-Gral. Bruguez).
No entanto, a possibilidade de outras vias serem bloqueadas não está descartada.
O setor dos transportes manifestou o seu desacordo com o acordo celebrado com a Comissão Técnica, onde foi fixado um preço para as estruturas agro-exportadoras.
Por seu lado, as forças da Polícia Nacional vão assegurar os pontos anunciados e outros onde se prevê que surjam novas mobilizações. Nesse sentido, as autoridades anunciaram que oito departamentos serão afetados pelos protestos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário