Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2022

Gustavo Petro promete em cartório que se vencer eleiçao na Colômbia não desapropriará "nada nem ninguém"


"Minha proposta de transformação para este país não se baseia nem inclui qualquer tipo de expropriação", disse o candidato progressista

19 de abril de 2022, 05:24 h Atualizado em 19 de abril de 2022, 05:24

www.brasil247.com - Gustavo Petro Gustavo Petro (Foto: Reuters)

Agência Regional de Notícias - O candidato à presidência da Colômbia pelo Pacto Histórico, Gustavo Petro, juntamente com sua vice, Francia Márquez, garantiu que diante de um eventual governo seu, não expropriará as riquezas e bens de seus proprietários. "Não vou desapropriar. Não vou desapropriar nada nem ninguém", jurou em um cartório.

"Gustavo Petro Urrego, atuando como cidadão e por ocasião de minha candidatura à Presidência da República da Colômbia, faço a seguinte declaração sob juramento, a fim de servir de testemunho perante os colombianos do que será de minha gestão como Presidente a República", expressa o documento assinado perante o Cartório 17 de Bogotá, localizado na cidade de San Cristóbal.

Acrescenta ainda: “Diante desta campanha de medo, sinto-me obrigado a assumir este compromisso com toda a sociedade colombiana. Afirmo com veemência que minha proposta de transformação para este país não se baseia nem inclui qualquer tipo de expropriação. Profundo respeito pela Constituição e pela lei, como presidente de todos os colombianos, não expropriarei a riqueza e os bens de seus donos. Não expropriarei. Não expropriarei nada nem ninguém”.

O candidato publicou em sua conta no Twitter: "Em nossa proposta nunca houve a possibilidade de afetar a propriedade privada de ninguém. O que queremos é dar aos homens e mulheres colombianos as condições de gerar riqueza a partir do trabalho e do conhecimento. Hoje reafirmamos esse compromisso novamente sob juramento."

Por outro lado, convidou os demais candidatos a também se comprometerem a não expropriar "com ações ou omissões", assegurando que "o Estado colombiano vem permitindo que proprietários de terras e novos ricos mantenham terras expropriadas de camponeses e trabalhadores rurais há muitos anos, através da expansão do paramilitarismo homenageado pelas instituições e forças políticas com representação no Congresso". 

Fonte: https://www.brasil247.com/americalatina/gustavo-petro-promete-em-cartorio-que-se-vencer-eleicao-na-colombia-nao-desapropriara-nada-nem-ninguem

Nenhum comentário:

Postar um comentário