"É o liberou geral contra a democracia, espero que Lira e o centrão não se arvorem em pautar esse absurdo", escreveu a deputada sobre a proposta de Carla Zambelli
25 de abril de 2022, 15:40 h Atualizado em 25 de abril de 2022, 16:31
(Foto: Daniel Silveira Bolsonaro Gleisi)
247 - A deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, criticou nesta segunda-feira (25) a proposta de parlamentares bolsonaristas de um projeto de lei para promover uma “anistia ampla" ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e a outros bolsonaristas condenados ou investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por promover manifestações antidemocráticas ou atacar as instituições.
"Bolsonaristas querem anistia ampla a parlamentares e apoiadores do governo condenados ou investigados pelo STF por promover atos antidemocráticos ou atacar as instituições. É o liberou geral contra a democracia, espero que Lira e o centrão não se arvorem em pautar esse absurdo", escreveu Hoffmann pelo Twitter.
O projeto é de autoria da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), que já defendeu a ditadura militar em diversas ocasiões, e foi elaborado na esteira da repercussão decorrente do indulto concedido por Jair Bolsonaro a Silveira, condenado a 8,9 anos de prisão pelo STF por atacar a democracia.
O texto do projeto que deverá ser apresentado prevê anistiar civil e penalmente todos aqueles que “tenham praticado atos que sejam investigados ou processados sob a forma de crimes de natureza política ou conexo”. desde o dia 1 de janeiro de 2018 a 21 de abril de 2022, ou seja, quando a campanha que resultou na eleição de Jair Bolsonaro ainda estava sendo iniciada.
Bolsonaristas querem anistia ampla a parlamentares e apoiadores do governo condenados ou investigados pelo STF por promover atos antidemocráticos ou atacar as instituições. É o liberou geral contra a democracia, espero que Lira e o centrão não se arvorem em pautar esse absurdo.
Copiar link
Nenhum comentário:
Postar um comentário