Páginas

domingo, 24 de abril de 2022

Indulto “é o maior erro que presidente Bolsonaro cometeu”, diz Lenio Streck


Em entrevista exclusiva, jurista afirma que manifestações vão estabelecer limite sobre influência do presidente e do Supremo

23 de abril de 2022, 15:20 h Atualizado em 23 de abril de 2022, 15:21

www.brasil247.com - (Foto: Leonardo Lucena)

GGN A decisão do presidente Jair Bolsonaro em conceder o indulto individual ao deputado federal Daniel Silveira foi o maior erro que o mandatário brasileiro cometeu, na visão do jurista Lenio Streck.
“Para mim, esse é o maior erro que o presidente Bolsonaro cometeu ao dar esse indulto individual, ou a graça, do deputado”, disse Lenio, em entrevista exclusiva ao TV GGN Jurídico desta sexta-feira (22).

“Acho que o número de ações que já entraram no Supremo e as manifestações todas vão colocar, digamos, esse ponto até onde vai o Bolsonaro, e até onde vai o direito e o próprio Supremo”.
Para Streck, Bolsonaro pretende usar isso para outros amigos, como o presidente de honra do PTB Roberto Jefferson, conforme o sucesso ou insucesso da medida, o que abre “um perigoso caminho” jurídico.
“Eu diria que, assim, a democracia brasileira é a democracia do match point. A bola tá lá em cima, tá caindo para um lado, caindo para o outro. Dependendo da bola que cai, se cai pelo lado do Bolsonaro ele pode marcar um ponto, dependendo do outro lado ele pode sofrer sério prejuízo com isso”.

Leia a íntegra da matéria no GGN.

Fonte: https://www.brasil247.com/poder/indulto-e-o-maior-erro-que-presidente-bolsonaro-cometeu-diz-lenio-streck

Nenhum comentário:

Postar um comentário