Ferreira Coelho é atual presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), estatal responsável por negociar a parte da União nos contratos do pré-sal
6 de abril de 2022, 19:46 h Atualizado em 7 de abril de 2022, 13:14
(Foto: Reprodução)
247 - O governo Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira (6) o nome de Jose Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobrás. Marcio Andrade Weber será indicado para presidir o Conselho de Administração da estatal. Ele já compõe o conselho.
Jose Mauro Ferreira Coelho é formado em Química Industrial e foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia até outubro de 2021. Antes de entrar no Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho atuou por quase 13 anos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Ferreira Coelho é atual presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), estatal responsável por negociar a parte da União nos contratos do pré-sal.
Ao todo, o governo federal indicará oito nomes para compor o Conselho de Administração da Petrobras, incluindo José Mauro Coelho. A União é controladora da estatal e, por isso, pode indicar o maior número de membros do conselho.
Os nomes anunciados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) ocorre depois das desistências do economista e lobista Adriano Pires e do empresário Rodolfo Landim – indicados nas últimas semanas para presidir a Petrobras e o conselho de administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário