Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2022

Aos empresários, Gleisi anunciou fim do teto de gastos, revisão da reforma trabalhista e suavização dos preços dos combustíveis


Ajustes pontuais na política econômica visam garantir a volta do crescimento econômico

5 de abril de 2022, 06:10 h Atualizado em 5 de abril de 2022, 06:10

www.brasil247.com - Gleisi Hoffmann Gleisi Hoffmann (Foto: Reprodução)

247 – No jantar com empresários da Faria Lima, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse que, se eleito, Lula deverá rever a reforma trabalhista e não será favorável às privatizações. Ela também defendeu uma maior flexibilização do Teto de Gastos para investimentos sociais, segundo relata a jornalista Mônica Scaramuzzo, do Valor.

"Mas o discurso não assustou os presentes, de acordo com um dos convidados, que preferiu não se identificar. Hoffmann argumentou que a reforma trabalhista não diminuiu o desemprego e precisa ter alguns pontos revistos. A presidente do PT também afirmou que não é intenção de Lula congelar os preços da gasolina. Segundo ela, o partido defende 'a suavização do impacto' nos preços do combustível", acrescenta ainda a jornalista.

“Não vemos um Lula vingativo e não acreditamos num mandato revanchista dele. Vemos um Lula mais (Nelson) Mandela”, afirmou um executivo da Faria Lima, que também não se identificou.

Entre os presentes estavam os empresários Abilio Diniz (Carrefour), Candido Pinheiro (Hapvida), Florian Bartunek (Costelattion) e Rafael Furlanetti, da XP.

Fonte: https://www.brasil247.com/economia/aos-empresarios-gleisi-anunciou-fim-do-teto-de-gastos-revisao-da-reforma-trabalhista-e-suavizacao-dos-precos-dos-combustiveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário