Correspondente internacional explica por que o ex-presidente Lula devolverá ao Brasil uma condição de protagonismo internacional
19 de agosto de 2022, 10:14 h Atualizado em 19 de agosto de 2022, 11:09
Pepe Escobar e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert)
247 – O correspondente internacional Pepe Escobar afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o grande líder do Sul Global, caso consiga confirmar seu favoritismo e se eleger novamente presidente da República. "Lula é o único dirigente do Sul Global que tem um perfil de líder aceito por todos", diz ele.
Segundo Pepe Escobar, a própria trajetória heroica de Lula, que ficou preso durante 580 dias, fortalece a sua liderança. "A prisão, na cultura asiática, é vista como um rito de passagem para a sabedoria. E a prisão de Lula foi isso", explica.
Segundo ele, no momento atual, sob Jair Bolsonaro, o Brasil tem sido visto como uma colônia por Rússia e China. Ele também acrescenta que as elites europeias foram compradas e doutrinadas pelo imperialismo. Mas afirma que o Império pode ruir porque o tecido social está se rompendo nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário