Palestinos atingiram Israel com 850 foguetes. IDF tira oficiais do Hamas. Cidades mistas tensas
Um total de 850 foguetes de Gaza atingiram Israel nos últimos dois dias, 250 da noite de terça-feira até a manhã de quarta-feira, 12 de maio, matando 5 pessoas e ferindo 50. Outros 200 foguetes caíram dentro da Faixa de Gaza.
As FDI continuaram a liquidar os oficiais de comando do Hamas e da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. Entre eles estavam Hassan Kauji, chefe de segurança do braço da contra-espionagem do Hamas, e seu vice, Wail Issa, que também era irmão de Marwan Issa, vice-chefe do braço militar do Hamas. A Força Aérea também demoliu as casas de Bassam Issa, comandante da Cidade de Gaza, Rif'a Salame, comandante de Khan Younes, e Muhammed Yazouri, chefe da inteligência militar do Hamas. No início da quarta-feira, as defesas aéreas das FDI derrubaram um drone armado do Hamas que passou para o espaço aéreo israelense.
Enquanto isso, em Israel, os jovens árabes em cidades mistas continuaram a agitar por mais uma noite. Os surtos mais violentos foram vistos em Ramleh e Lod, onde o ministro da Segurança Doméstica declarou emergência depois que a polícia sob forte ataque perdeu o controle e pediu reforços. Outras 16 unidades de reserva foram convocadas pela polícia.
Um toque de recolher foi imposto em Lod e 17 desordeiros foram presos. DEBKAfile relatado terça à noite: Hamas expande sua ofensiva de foguetes para Tel Aviv
Holon ao lado de Tel Aviv e Risho
Nenhum comentário:
Postar um comentário