Eleito e mantido no poder por fake news, Bolsonaro tem a confiança de apenas 14% dos brasileiros, enquanto 34% dizem que às vezes confiam na sua palavra
16 de maio de 2021, 01:36 h Atualizado em 16 de maio de 2021, 01:58 Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, principal membro do "gabinete do ódio" (Foto: Reprodução)
247 – Após chegar ao poder por meio de uma eleição marcada por disparos de fake news e também manchada pela exclusão artificial do ex-presidente Lula, Jair Bolsonaro se mantém no poder através de mentiras e não merece a confiança da grande maioria dos brasileiros, segundo aponta o Instituto Datafolha.
"Pesquisa Datafolha feita na terça (11) e quarta-feira (12) mostra que 50% dos brasileiros dizem nunca confiar nas declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Uma fatia de 34% dos entrevistados afirma acreditar às vezes e apenas 14% respondem que sempre confiam no mandatário; 1% não sabe", aponta reportagem deste domingo.
"A taxa de confiança plena é a menor desde o início da série histórica, em agosto de 2019, ao passo que a desconfiança total é a maior do período. O comparativo do indicador ao longo do governo reforça o cenário negativo para Bolsonaro, com uma severa corrosão da credibilidade do presidente", aponta ainda o texto.
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/metade-dos-brasileiros-nunca-confia-na-palavra-de-jair-bolsonaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário